
Home > ARTROPLASTIA DO JOELHO
A artroplastia do joelho também chamada de prótese do joelho é indicada para casos de degeneração articular avançado (Osteoartrite), na falha do tratamento conservador, para pacientes que se apresentam com dor constante / recorrente, associada a limitação funcional, interferindo diretamente na sua qualidade de vida.
É uma cirurgia de grande porte, onde realizamos a substitutição da articulação desgastada por um implante metálico associado a uma estrutura de metilmetacrilato (polietileno) que visa reproduzir a função dos meniscos.
Ela pode ser UNICOMPARTIMENTAL, quando substituímos somente um lado do joelho ou TOTAL, quando toda a articulação é tratada (femorotibial e femoropatelar).
O candidato a uma artroplastia do joelho deve passar por uma avaliação clínica criteriosa com um clínico geral ou cardiologista antes da cirurgia.
O pós operatório geralmente envolve uma internação entre 3 e 5 dias e o paciente na alta hospitalar já consegue andar apoiando o peso no membro operado com auxílio de um par de muletas ou andador.
A fisioterapia pós operatória é importante para ganho da amplitude movimento e reativação muscular interferindo diretamente no resultado funcional final.
A prótese de joelho apresenta uma sobrevida em 15 anos acima de 90% pelos trabalhos na literatura, podendo chegar a mais de 20 anos com as novas tecnologias que estão chegando agora no mercado (melhoria dos materiais, robótica e navegação).
As informações deste site tem caráter apenas informativo e de forma alguma substituem a avaliação médica no consultório.
Digite seus dados nos campos ao lado e a nossa equipe entrará em contato com você
© 2022 Marcelo Mandarino – Todos os direitos reservados